SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A.

MARL, Lugar do Quintanilho, Edifício NAC, 2º Piso
2660-421 São Julião do Tojal

Tel. (+351) 219 927 400
gostodomeumercado@simab.pt

© 2023 SIMAB. Todos os direitos reservados.

Home / Iniciativa

Iniciativa

Gosto do Meu Mercado

A SIMAB coordena em Portugal, a campanha internacional de apoio aos Mercados Municipais e Abastecedores, que desde 2012 é impulsionada para União Mundial de Mercados Abastecedores e Municipais (WUWM) com o slogan “Love Your Local Market”, em português “Gosto do Meu Mercado”.

Esta campanha explora, particularmente, as potencialidades dos “social media”, criando redes que envolvam as comunidades em torno dos seus mercados de proximidade, grossista e retalhistas, conhecidos pelos seus produtos frescos, enfatizando as relações entre os comerciantes e os clientes.

Esta campanha conta com a adesão de mais de 4.000 mercados e está presente em cerca de 19 países e em crescimento.

#LYLM #gostodomeumercado

Procura, assim, levar os consumidores a envolverem-se com os mercados locais, estruturas essenciais do comercio alimentar das vilas e cidades, o que implica proatividade dos comerciantes, através de ofertas especiais, descontos, brindes, promoções específicas, tudo isto durante um período de tempo previamente definido, mas que, a nível mundial, tem particular expressão no mês de maio.

Todos os anos, a campanha conta com um “tema” internacional, usado por todos os aderentes, alusivo aos mercados e à sua importância na comunidade.

Esta campanha global oferece a possibilidade de cada mercado aderente propor e desenvolver as suas próprias iniciativas, utilizando material promocional que lhe possa ser sugerido e que servirá para cativar mais clientes, reforçar a atratividade do Mercado e valorizar a promoção e a imagem de marca de cada mercado.

História da Iniciativa

2022
Lançamento da iniciativa em Portugal (Braga, Lisboa e Faro) com o tema "Love Your Local Production".
2019
Participação de 5000 mercados com o tema “Mercados: Perto do Seu Coração”, focada na ideia de proximidade que representa a posição central dos mercados.
2018
Criação do logo da campanha, traduzido para 15 idiomas, demonstrando o espírito e a força do projeto, tendo por base a sustentabilidade alimentar. Adesão de Portugal, através da SIMAB.
2017
Aderiram 5300 mercados. 75 milhões de partilhas nas redes sociais. Criado livro de reconhecimento pelo empenho dos operadores, comerciantes e parceiros.
2016
Mais de 3000 mercados de 17 países da Europa e do resto do mundo vivenciaram a campanha sobre o mote “Mercados – a Sua Escolha Saudável”.
2015
Aderiram mais de 2000 mercados de 16 países europeus à campanha com o tema “Conheça o seu Mercado”.
2012
A WUWM deu início à coordenação da Campanha “Love Your Local Market”.
E não ficamos por aqui…

Parceiros

É uma entidade gestora de um mercado?

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart