SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A.
MARL, Lugar do Quintanilho, Edifício NAC, 2º Piso
2660-421 São Julião do Tojal
Tel. (+351) 219 927 400
gostodomeumercado@simab.pt
© 2023 SIMAB. Todos os direitos reservados.
SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A.
MARL, Lugar do Quintanilho, Edifício NAC, 2º Piso
2660-421 São Julião do Tojal
Tel. (+351) 219 927 400
gostodomeumercado@simab.pt
© 2023 SIMAB. Todos os direitos reservados.
A SIMAB reforça o compromisso com a valorização dos Mercados Municipais através da coordenação em Portugal da iniciativa Gosto do Meu Mercado, com o objetivo de destacar a importância dos mercados na economia local e no dia a dia das comunidades. Esta campanha, que integra a rede internacional Love Your Local Market, promovida pela WUWM – União Mundial de Mercados Abastecedores, tem como uma das iniciativas de maior impacto a campanha internacional de promoção dos mercados, com o objetivo de divulgar, promover e valorizar os mercados, reforçando a sua importância para a economia local e para o escoamento de produtos agrícolas de pequena e média dimensão.
A iniciativa está presente em mais de 30 países da Europa, América e Ásia, contando com a participação de mais de 3.000 mercados a nível global. O seu impacto vai além da promoção comercial, destacando-se também pela dinamização dos mercados enquanto centros de vida social, cultural e económica das cidades.
#LYLM #gostodomeumercado
No mês de maio, a campanha Gosto do Meu Mercado é oficialmente lançada sob o mote “Maio, o Mês dos Mercados”, promovendo um mês inteiro de celebração e dinamização dos mercados municipais e abastecedores.
O objetivo é incentivar os consumidores a envolverem-se ativamente com os mercados locais, peças-chave do comércio alimentar nas vilas e cidades. Para isso, os comerciantes são convidados a adotar uma abordagem dinâmica, promovendo ofertas especiais, descontos, brindes e campanhas exclusivas, num período previamente definido.
Esta campanha explora, de forma estratégica, o potencial das redes sociais, criando ligações que aproximam as comunidades dos seus mercados de proximidade, grossistas e retalhistas, reconhecidos pela qualidade dos seus produtos frescos. Para além de promover os mercados enquanto espaços de comércio, a iniciativa destaca também a importância das relações entre comerciantes e clientes, reforçando o sentimento de pertença e proximidade.
Todos os anos, a campanha apresenta um tema internacional, adotado pelos mercados aderentes, que realça a importância destes espaços para as comunidades locais. Como parte desta iniciativa global, um país é simbolicamente escolhido para acolher o evento de abertura, assinalando o arranque oficial da campanha a nível internacional.